Sublimações

A vida está cheia de reacções físicas e químicas. As prioridades decantam-se... As ansiedades filtram-se... Os bons momentos destilam-se... As paixões explodem... Os corações fundem-se... As fúrias congelam-se (às vezes!)... E, no meio disto tudo, há muitas SUBLIMAÇÕES!

A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal

Gosto de tudo o que me faça pensar...

quarta-feira, abril 12, 2006

Sublimação Final


Há exactamente um ano, soava o primeiro vagido do Sublimações. Mais de duzentos posts parturidos - uns mais dolorosamente do que outros -, cumpre-me agradecer a todos vós pelas mais de 15.000 visitas que, ao longos destes meses, me incentivaram.

41 Comments:

Anonymous Filipe Freitas said...

E eu passei agora por aqui e parece que não queria acreditar com a palavra que encontrei: "FIM"
Fiquei triste por este espaço chegar mesmo ao seu termo...
Mas como há promessa de um novo espaço, fico então à espera !...
Votos de Felicidades, muita Saúde, e, nesta altura, de uma Santa Páscoa.
Beijos.

quarta-feira, abril 12, 2006 3:17:00 da manhã  
Blogger lena said...

compreendo-te e não tarda deixo crescer (mais) erva nos degraus... ;D

depois avisa, beijos :)***

quarta-feira, abril 12, 2006 9:12:00 da manhã  
Anonymous guevara said...

então eu espero!

Obrigada pelo blog, e bom lifting.

ehehe

quarta-feira, abril 12, 2006 9:33:00 da manhã  
Blogger António said...

Minha querida Bárbara!
Há quanto tempo não aparecias!
Como tenho pensado (e mesmo escrito) que é uma pena que não venhas para aqui mostrar quão talentosa és a escrever.
Agora vais fechar o "Sublimações"...tenho pena.
Mas, depois, abrir um novo espaço para ficção.
Espero que seja também para escreveres as histórias que tens vivido. As tuas memórias, como aqui.
E foste ao meu cantinho ler uns posts.
E fizeste aqui referência ao meu blog.
És uma querida incorrígivel!
Tudo de bom para ti...e volta depressa.
(tem saído demasiada gente da melhor que por aqui havia...e eu conhecia; que não saiam todos!)

Feliz Páscoa

Beijinhos

quarta-feira, abril 12, 2006 9:52:00 da manhã  
Blogger Carlos Gil said...

venha ele... é que quem provou blogomanjar já não prescinde, não vale a pena insistir.
Beijito

quarta-feira, abril 12, 2006 11:22:00 da manhã  
Blogger Mitsou said...

Esperemos então por esse novo espaço, cientes de que irá encantar-nos como as tuas Sublimações.

Um beijinho muito doce, amiga, e votos de Páscoa Feliz.

Até à volta! :)***

quarta-feira, abril 12, 2006 2:07:00 da tarde  
Blogger Leonoretta said...

ola barbara, embora para mim sejas sempre a cokas. quando vejo a palavra fim tremo. nao gosto dela. prefiro aquela do tudo se transforma, sabes qual é?
aparece noutra coisa nova e depressa.

beijinhos da leonoreta

quarta-feira, abril 12, 2006 9:27:00 da tarde  
Blogger Laura Lara said...

Nem imaginas como gostei de te ler.
Anseio pelo novo espaço.
Boa Páscoa e até breve.
Beijinhos beirenses

quinta-feira, abril 13, 2006 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será preciso escutar o silêncio
o frémito dos sinais
que se desprendem das trémulas asas do instante
e recolher assim balbuciantes e imprecisos
esses signos de uma linguagem nova.
Adormecer no calor de antigas memórias
aspirar perfumes esquecidos
no mais profundo âmago das coisas
sorver toda a luz
e esboçar com mãos seguras gestos musicais.

quinta-feira, abril 13, 2006 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este abraço
que é uma arma de dois gumes
amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração

António Ramos Rosa

quinta-feira, abril 13, 2006 10:09:00 da tarde  
Blogger António said...

O teu marido adoptou o teu nome?
Coisa rara!

E agora vou ver o que há no novo blog que abriste.

Beijinhos

sexta-feira, abril 14, 2006 2:28:00 da tarde  
Blogger António said...

Parece que ainda está em construção!
Depois avisa, ok?

Jokas

sexta-feira, abril 14, 2006 2:31:00 da tarde  
Blogger António said...

Olá!
Já tinha visto o template.
É bonito, o nome do blog é muito sugestivo e conveniente mas acho que deves levar uma coisa em consideração:
Os templates de fundo preto dificultam a leitura dos textos, obrigando a um esforço visual maior.
Isso terá de ser compensado por uma letra de cor muitíssimo clara (branca, de preferência) e com um tamanho maior que o habitual.

Beijinhos

sexta-feira, abril 14, 2006 2:45:00 da tarde  
Anonymous opai said...

És especial. Continuarei a acompanhar-te. Aqui e no outro "ali".
Um abraço chegado, mo permita a lonjura dos bytes e bits.

sexta-feira, abril 14, 2006 5:01:00 da tarde  
Blogger Cristina said...

Uma Pascoa feliz para ti e para toda a familia
beijinhu GRANDE
:)

sexta-feira, abril 14, 2006 7:49:00 da tarde  
Blogger SaltaPocinhas said...

Afinal não vai acabar, só mudar de casa, não é? Vou já lá ver!
PÁSCOA FELIZ

sexta-feira, abril 14, 2006 9:56:00 da tarde  
Blogger Acácio Simões said...

Digamos que não estava nada à espera disto !
Mas...há que respeitar...
Será um até breve pois já apanhei as evasões para os meus favoritos..
Boa Páscoa com muitas amêndoas !

sexta-feira, abril 14, 2006 11:19:00 da tarde  
Blogger francisco carvalho said...

Fiz por não ler nenhum dos comentários acima, antes de aqui lavrar o meu:
é da forma mais sublime que acaba o sublimações - com o anúncio de um novo blogue a prometer muito...
Para já o nome é genial, um autêntico achado!
Força para o futuro e parabéns pelo
caminho traçado (até) aqui.

É muito lisonjeiro para mim, ter-me "linkado" entre os seus blogues amigos. A sério que assim o sinto.
Fico então, ficaremos todos concerteza, à espera do primeiro texto dessa nova e bárbara aventura.
:)

sexta-feira, abril 14, 2006 11:30:00 da tarde  
Anonymous IO said...

Aqui, quero deixar um beijo de Parabéns pelo caminho andado! - e vou estar de olho no outro!, IO.

sábado, abril 15, 2006 12:17:00 da manhã  
Blogger Amaral said...

Esperar pelo reencontro… Se não as crónicas famosas contadas na primeira pessoa, outras iniciativas que, certamente, estarão já na tua mente… Vamos esperar pelo momento!...

sábado, abril 15, 2006 10:38:00 da tarde  
Blogger espumante said...

Estou a fazer um refreshment na minha lista de links e vim aqui para confirmar se deveria pôr o "Sublimações" na secçao RIP. Parece que vai mesmo mas, aparentemente, por um boa causa. Venha de lá essa barbaridade de evasões que eu quero ler :)
beijinho

domingo, abril 16, 2006 6:03:00 da tarde  
Anonymous mario said...

Barbara.

Espero que novo blog tenha muito sucesso.
Agradeco-te o comentario no tertulianacoes. Realmente a falta de tempo e paciência é coisa que não tem existido por aqui. De lembrar que bolg: vontadescrever.blogspot.com, está disponivel para ter os teus textos de excelênte qualidade.
Um bj
Mario

segunda-feira, abril 17, 2006 10:00:00 da manhã  
Blogger O Micróbio II said...

MUITOS PARABÉNS!!!

quinta-feira, abril 20, 2006 10:37:00 da manhã  
Blogger Miduxe said...

o bom é que podemos continuar a "ler-te"!
bjs

segunda-feira, abril 24, 2006 1:11:00 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Tão grata por teres partilhado saudades comigo. beijinho, escrita feliz.

terça-feira, abril 25, 2006 6:03:00 da tarde  
Blogger PedrinhoSSM said...

Bárbara.
Adorei conhecer-te (uma vez só) e ler alguns dos teus posts. Já coloquei o novo blog nos meus favoritos e vou colocar tambem no meu blog no sitio dos amigos.
Beijinhos grandes e vou já visitar o teu novo blog.

terça-feira, abril 25, 2006 10:36:00 da tarde  
Blogger Helder Ribau said...

o teu blog é... fantastico... agora que te descubri...vou voltar... garantidamente

terça-feira, maio 16, 2006 11:49:00 da tarde  
Blogger Amaral said...

Foi um ano de êxitos literários a que só alguns têm acesso… Estás de parabéns pelos duzentos posts mas, os parabéns maiores vão para a qualidade dos textos e pelo formato pessoal que escolheste e concebeste. Tenho a certeza que o teu outro (novo) trabalho seguirá os passos deste que finda agora, no que respeita à qualidade e imaginação...

terça-feira, junho 13, 2006 8:16:00 da tarde  
Anonymous Amélia said...

Ups! cheguei tarde...
E depois do Evasões Barbaras? Onde estás?
Eu também gosto de tudo o que me faça pensar.
Amélia da Beringela, Loool

sexta-feira, junho 23, 2006 10:03:00 da tarde  
Blogger alikimista said...

Delicioso..

quarta-feira, julho 26, 2006 11:10:00 da tarde  
Blogger José Manuel Dias said...

Um convite para opinares...
Cumps

quinta-feira, julho 27, 2006 6:56:00 da tarde  
Blogger Adryka said...

Que maravilhada fiquei ...Parabéns para ti. Bj

terça-feira, setembro 12, 2006 4:49:00 da tarde  
Anonymous BlueShell said...

Parabéns!
Acordei com uma vontade imensa de dar um abraço a todos os meus amigos!
BShell

sábado, setembro 23, 2006 9:10:00 da manhã  
Blogger Unicus said...

Tudo tem invariavelmente um fim. Até sempre

quarta-feira, setembro 27, 2006 9:51:00 da tarde  
Blogger silencebox said...

querida cokas, como adorava ler os teus textos no sublimações...! As historias de infancia, as aventuras em Africa,... E de repente, o blog fechou-se! Que saudades! espero que esteja tudo bem contigo.....
Um abraço profundo e cheio de consideração

domingo, novembro 26, 2006 12:03:00 da manhã  
Blogger leonoreta said...

ola barbara. ando mais ou menos ausente do meu blog, pois ja ha algum tempo que so publico aos sabados, pelo mesmo motivo que tu, o mestrado. é complicado agora com os novos horarios da escola e com o pouco tempo que nos dao para desenvolver a dissertaçao. mas enfim, no fim o conhecimento vale a pena.
boa sorte para ti e beijinhos. farei o possivel por estar presente no lançamento do livro do teu pai,

quarta-feira, maio 09, 2007 9:11:00 da tarde  
Blogger António said...

Como é gostoso vir de novo ao Sublimações, minha querida amiga!
É pena teres deixado de escrever (pelo menos em blog).
Espero que a vida te vá correndo bem.
Eu continuo a escrever, sobretudo ficção. E ainda com algum sucesso.
Vamos lá ver quando se esgota a imaginação...

Em relação ao livro do teu pai (depois diz-me o nome dele, ok?) vou ver se não me esqueço de o comprar pois o tema interessa-me (também estive na guerra colonial) e se o pai escrever como a filha...é obra!
ah ah ah

Como vivo no Porto não me dá jeito nenhum ir à apresentação a Almada. Mas fico muito grato pelo convite.
Quem pode ir é aí a nossa querida amiguinha que escreveu em cima pois ela vive em Almada.
(já a tramei...eh eh)

Boa sorte!
Volta mais vezes!

Beijinhos

quarta-feira, maio 09, 2007 10:29:00 da tarde  
Anonymous Praia da Claridade said...

Olá, Bárbara !
Há quanto tempo, é verdade...
Este "Sublimações" tem estado parado mas por uma boa causa, os estudos, espero que estejam a correr bem.
Agradeço o convite para estar presente no Fórum Romeu Correia, em Almada, mas, além de ser um pouco afastado aqui da Figueira da Foz, também não dava, infelizmente por alguns motivos de saúde...
Votos de um bom fim de semana.
Bjs.
Filipe

sexta-feira, maio 11, 2007 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olà
Porque és tão má para os teus alunos, a minha filha é tua aluna e tu, não das uma palavra de agrado, já foste aluna e mesmo assim es mesmo má, fria, arrogante,lembra-te que teras filhos, um dia os teus filhos teram o mesmo pago.
Foste feito de nada e nada morreras, lembra-te que à pessoas com quem lidas que um dia ainda te pode dar a mão.
Que a tua vida sejá feito de "margura"

domingo, março 07, 2010 5:54:00 da tarde  
Anonymous http://www.ig.blig.com.br/THOMAZZONI said...

BÁRBARA!!!...

ESTA NA ALMA DO SER HUMANO.


VLADÍMIRFRANCISCOTOMAZONI(O'POETA)
E-MAIL: thomazzcatto@ig.com.br

BRASIL - ESTADO SANTA E BELA CATARINA

quinta-feira, abril 14, 2011 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Storinha, há quantos anos! Que saudades suas e das suas aulas. Dei com este seu blogue ao fazer uma pesquisa de imagens do google. Que pena chegar com tantos anos de atraso e já não poder ler nada seu :-( lembro-me tão bem dos contos que inventava para nos ensinar química :-) E da música que inventámos para aprender a tabela periódica! Ainda hoje sei de cor os elementos todos até ao cálcio :-) Vou tentar procurá-la no facebook ;-) Beijos da sua aluna Catarina Galvão. Ainda se lembra de mim? :-)

quinta-feira, abril 24, 2014 4:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home



Free Hit Counter
Number of online users in last 3 minutes